Destaques Home, Notícias

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – A DEFENDA PM NA DEFESA DE SEUS ASSOCIADOS

O Escritório Ramos Militar coleciona mais uma vitória na Justiça em prol dos associados da DEFENDA PM

A DEFENDA PM e o advogado Renato Ramos da Silva conquistaram mais uma vitória na Justiça em favor dos policiais militares associados. Esta semana, a juíza Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, da 3ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, absolveu os 11 policiais militares do 9º BAEP acusados de fraude processual em ocorrência que resultou na morte de seis homens, em 2019.

No inquérito encaminhado ao Ministério Público, o delegado Wander Solgon, da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), apontou a alteração da cena do crime a partir do recolhimento das armas, pelos policiais militares, e também a proximidade do horário entre a denúncia ao Copom, pelo 190, e a incursão dos PM no imóvel onde estavam os homens.

Estas provas, porém, não foram suficientes – no entendimento da juíza Carolina Marchiori Bueno Cocenzo – para sustentar a condenação, prevalecendo o in dubio pro reo. “A inocência dos policiais militares ficou patentemente demonstrada durante todo o curso do processo, sobretudo na audiência final de instrução e julgamento”, explica o advogado Renato Ramos.

Esta vitória foi fruto de um trabalho árduo e que exigiu muito cuidado da defesa em cada pormenor, em cada prova. O resultado deste processo demonstra a alta qualidade técnica dos policiais militares. Ressalte-se também a importância da DEFENDA PM na tutela dos direitos de seus associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *