Na última sexta-feira, 14/06, uma delegação da Associação DEFENDA PM representada por seu Presidente, o Cel PM Elias Miler da Silva, pelo Senador Major Olímpio, pelo Deputado Federal Coronel Tadeu e pelo Vereador pela Cidade de Campinas, Tenente Santini, todos associados, foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Em reunião extremamente produtiva, foram tratados assuntos de cunho operacional com foco na prestação de um melhor serviço à comunidade e no fortalecimento da autoridade de polícia militar, plano de carreira e recomposição salarial.
Em síntese, houve a oportunidade de se explanar ao Secretário, General Campos, a importância e relevância da elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar, ocasião em que o General se posicionou favoravelmente a tal intento. No mesmo sentido, o Secretário manifestou que é favorável ao exercício da Polícia Judiciária Militar em sua plenitude. Já com relação ao ciclo completo de polícia, expressou o entendimento de que é um assunto carecedor de estudo mais aprofundado.
Por fim, tratou-se da questão salarial, que tanto angustia nossos associados e policiais militares como um todo, sendo o General Campos enfático quanto ao cumprimento do compromisso do Governador no sentido da valorização da Polícia Militar, iniciando-se com aumento ainda no decorrer deste ano.
O Presidente da DEFENDA aproveitou a oportunidade para demonstrar ao General a luta nacional pela valorização do estamento militar, parceria que existe entre as instituições militares federais e estaduais. Para esse desiderato ressaltou a importância da FENEME e suas filiadas nos estados, como a DEFENDA, que não é sindicato e tem única finalidade da DEFESA INSTITUCIONAL em parceria com o comando da Instituição.
O encontro foi extremamente profícuo e já ficou ajustada nova reunião, a ser realizada na última semana do corrente mês.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!