PRESIDENTE DA DEFENDA PM E PARLAMENTARES ASSOCIADOS SÃO RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar

PRESIDENTE DA DEFENDA PM E PARLAMENTARES ASSOCIADOS SÃO RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Na última sexta-feira, 14/06, uma delegação da Associação DEFENDA PM representada por seu Presidente, o Cel PM Elias Miler da Silva, pelo Senador Major Olímpio, pelo Deputado Federal Coronel Tadeu e pelo Vereador pela Cidade de Campinas, Tenente Santini, todos associados, foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Da esquerda para a direita: Vereador Santini, Dep Fed Cel Tadeu, General Campos (SSP), Senador Major Olímpio e Cel Miler

Em reunião extremamente produtiva, foram tratados assuntos de cunho operacional com foco na prestação de um melhor serviço à comunidade e no fortalecimento da autoridade de polícia militar, plano de carreira e recomposição salarial.

Em síntese, houve a oportunidade de se explanar ao Secretário, General Campos, a importância e relevância da elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar, ocasião em que o General se posicionou favoravelmente a tal intento. No mesmo sentido, o Secretário manifestou que é favorável ao exercício da Polícia Judiciária Militar em sua plenitude. Já com relação ao ciclo completo de polícia, expressou o entendimento de que é um assunto carecedor de estudo mais aprofundado.

Por fim, tratou-se da questão salarial, que tanto angustia nossos associados e policiais militares como um todo, sendo o General Campos enfático quanto ao cumprimento do compromisso do Governador no sentido da valorização da Polícia Militar, iniciando-se com aumento ainda no decorrer deste ano.

O Presidente da DEFENDA aproveitou a oportunidade para demonstrar ao General a luta nacional pela valorização do estamento militar, parceria que existe entre as instituições militares federais e estaduais. Para esse desiderato ressaltou a importância da FENEME e suas filiadas nos estados, como a DEFENDA, que não é sindicato e tem única finalidade da DEFESA INSTITUCIONAL em parceria com o comando da Instituição.

O encontro foi extremamente profícuo e já ficou ajustada nova reunião, a ser realizada na última semana do corrente mês.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Um comentário

  1. Freitas AJ disse:

    Meus parabéns pela reunião. Creio que esta deve ser uma das iniciativas mais relevantes dos últimos anos para garantir o bem da PMESP e da sociedade paulista, em termos de segurança pública.

Os comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: