PARTICIPAÇÃO ESSENCIAL DA DEFENDA PM NA ALESP

Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar

PARTICIPAÇÃO ESSENCIAL DA DEFENDA PM NA ALESP

A DEFENDA PM está ciente:
– da necessidade da valorização do policial militar, principalmente por meio do recebimento de um salário digno;
– das perdas salariais havidas ao longo dos últimos 4 anos em que não houve, sequer, a reposição salarial prevista pela Constituição Federal;
– que a atual política remuneratória do Governo do Estado impede a saudável reposição salarial linear, em face do impedimento trazido pelo teto salarial existente.
Em virtude disso, trabalhou em parceria com o Deputado Estadual Vitor Sapienza, por meio de contatos estreitos entre o Cel PM Ernesto Puglia Neto – Secretário Executivo da DEFENDA PM – e o Ten Cel PM Rogério Cabral Camargo – Chefe de Gabinete do Deputado, sócio e colaborador da DEFENDA PM – para que fossem apresentadas as Emendas 001 e 002 ao projeto de Lei 700, de 2018.
O Projeto de Lei 700, 2018, é de autoria da Mesa Diretora da Assembleia e dispõe sobre o subsídio salarial do Governador e Vice-Governador, além dos Secretários de Estado, sendo prerrogativa daquela Casa de Leis. A proposta inicial da Mesa é de atualizar o subsídio dessas autoridades em 2,95%.
A Emenda 001 propõe a correção dos subsídios de acordo com as perdas salarias havidas nos últimos anos em que não houve a correção inflacionária prevista em lei, alcançando assim a porcentagem de 29,62%.
A Emenda 002 propõe um reajuste similar ao que fora aprovado pela Assembleia, na PEC 05.
Essa medida abre caminho para o reajuste de todos os postos e graduações da Polícia Militar, conforme promessa do Governador eleito João Dória.
A DEFENDA PM mostra, mais uma vez, sua preocupação com a família policial militar, visto que essa medida terá reflexos para todos os policiais militares ativos e inativos, além das pensionistas.
Nosso especial agradecimento ao Ten Cel PM Rogério Cabral Camargo pela confiança e parceria. E mais ainda ao nosso eterno Deputado Estadual Vitor Sapienza, que sempre deu mostras de seu respeito e trabalho em prol da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Somos e seremos eternamente gratos pela dedicação que demonstra a nossa causa. Vossa Excelência deixará saudade quando de sua aposentadoria da vida pública ao final desse mandato!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
%d blogueiros gostam disto: