É com muita consternação que a Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar, a DEFENDA PM, lamenta o falecimento do 1º Tenente Felipe Atanazio Pires, baleado por um criminoso durante troca de tiros num posto de combustíveis na rodovia que liga Botucatu a Lençóis, no município de São Manoel, na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro.
Além do Tenente, outros três oficiais retornavam de São Paulo para Bauru após terem participado de um treinamento. No caminho de volta, em torno das 17 horas, na altura do Posto Carreiro, observaram um acidente de trânsito e pararam para ajudar. Num dos veículos, ao ser averiguado, o motorista sacou uma arma e disparou contra o Atanazio. Os demais oficiais revidaram e o criminoso veio a óbito, não sem antes atingir o Capitão Marcelo Cordeiro Marcelino Paes e o Tenente Rodrigo José Franco, que foram socorridos ao hospital de São Manuel, onde foram medicados e não correm risco de morte.
Com apenas 24 anos, o Tenente Atanazio iniciava o que seria provavelmente uma bela carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Mas seus sonhos, anseios e história foram brutalmente interrompidos por um criminoso. É mais um Herói que tomba no cumprimento do dever, literalmente, com o sacrifício da própria vida, protegendo a sociedade que, em seu juramento, prometeu servir. À sua família, as nossas mais sinceras condolências. Às famílias dos oficiais baleados, desejamos a mais rápida e plena recuperação de seus entes queridos.