Destaques Home, Notícias

LANÇAMENTO DE LIVRO MARCA AS COMEMORAÇÕES DOS 84 ANOS DA ESSgt

Foi lançado no dia 16 deste mês o livro “A Formação do Sargento Paulista e as Ciências Policiais”, obra organizada pelo Cel PMESP Temístocles Telmo Ferreira Araújo, comandante da Escola Superior de Sargentos e um dos autores, e Fátima Aparecida Kian, Conciliadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Os autores Cel Telmo, Ten Cel Barreto (subcomandante da ESSgt), majores Asaka e Gil, capitães Aliane, Denis, Clóvis e Marco Antonio, e 1º tenentes Trigo, Fábio Ribeiro (em memória), Aníbal e Misael realizam abordagem histórica da Escola Superior de Sargentos com destaque para as missões “Copa do Mundo FIFA 2014” e “Jogos Olímpicos Rio 2016”. Os assuntos tratados estão no eixo da “transmissão dos conhecimentos congnitivos, na promoção da habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício das funções do sargento paulista”.

“A Formação do Sargento Paulista e as Ciências Policiais” foi prefaciado pelo juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Ronaldo João Roth. O magistrado resume bem a importância do Sargento na instituição militar como o elo da tropa. “É o profissional que tem a responsabilidade de ser a ligação entre o Tenente e o Pelotão, entre o Comandante de Subunidade e os subordinados, vez que a atuação do Sargento na orientação, presença e fiscalização dos subordinados, diante das diretrizes de seus superiores hierárquicos e da legislação vigente, é que irá direcionar a atuação prática da Tropa, irá coibir os desvios de conduta, amenizando-os ao detectar uma infração disciplinar, reprimindo-a, para que ela não se transforme e agrave num crime.”

A obra foi lançada em comemoração aos 84 anos da Escola Superior de Sargentos e já está à venda nas livrarias. Os custos de produção foram bancados pelos próprios autores com apoio da ASPOMIL – Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo. O valor integral arrecadado com a comercialização será destinado à PRÓ-PM – Associação Beneficente Pró-Saúde Policial-Militar do Estado de São Paulo, que trabalha para garantir a melhoria contínua do atendimento médico, odontológico e psicológico de todos os policiais militares do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *