GOVERNADOR JOÃO DORIA PRATICA ATO INCONSTITUCIONAL AO MANDAR EXPULSAR, COM O USO DA FORÇA, UM SENADOR DA REPÚBLICA DE UM EVENTO PÚBLICO

Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar

GOVERNADOR JOÃO DORIA PRATICA ATO INCONSTITUCIONAL AO MANDAR EXPULSAR, COM O USO DA FORÇA, UM SENADOR DA REPÚBLICA DE UM EVENTO PÚBLICO

Num episódio digno de déspotas e ditadores, o governador João Dória, por meio de sua equipe de segurança, impediu a entrada e a manifestação legítima do Senador Major Olímpio num evento público, na manhã de hoje (16/3), no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O Senador foi ao evento convidado por policiais civis insatisfeitos com a violação de seus direitos, pois os que trabalharam à noite foram obrigados a permanecer de plantão e ficar na base da DOPE para tirar foto, contra a própria vontade, com o Governador Doria.

As imagens, que invadiram as redes sociais, mostram a já conhecida ação do Senador, utilizando sua caixa de som para alertar os governadores paulistas sobre as demandas e necessidades do setor de Segurança Pública estadual.

Mais uma vez o governador João Doria mostrou não estar acostumado com manifestações democráticas contrárias.

Ataca seus subordinados e cidadãos aposentados, como fez em Taubaté, em outubro do ano passado, chamando de vagabundos e micos do Olímpio os policiais veteranos presentes. Em outra ocasião, expôs a vexame um coronel do Alto Comando da Polícia Militar ao ordenar que desligasse o celular para ouvir seu discurso (menosprezando o fato de o Oficial estar trabalhando).

Doria não age assim quando faz suas pregações a empresários que sustentam sua LIDE, como aconteceu em evento recente em Minas Gerais.

Nesta manhã de 16 de março, ordenou que sua segurança agisse com truculência, com força física, não somente contra o Senador da República, mas contra o Estado democrático brasileiro.

O Senador Major Olímpio é um defensor de toda a segurança pública do país. Governador, o seu ódio é em relação ao Senador Olímpio ou é em relação às causas que ele defende?

A DEFENDA PM repudia de forma veemente esse ato inconstitucional, com violação da integridade física, do direito de manifestação e das prerrogativas do Senador, e continuará a acompanhar suas ações para defender os legítimos direitos dos profissionais de segurança pública e de todos os que vêm em defesa deles!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

DEFENDA PM

%d blogueiros gostam disto: