Destaques Home, Notícias

FALECE O SENADOR MAJOR OLIMPIO

PESAR

Perdemos. E, desta vez, a perda é muito grave. Perdemos um soldado, um líder, um exemplo de combatente. Perdemos um amigo, perdemos um defensor, perdemos um dos raros que indicam o Norte para qualquer grupo do qual façam parte. Perdemos um irmão. A morte do senador da República Major Sergio Olimpio Gomes, para nós, cala fundo por tudo aquilo que vai acarretar.

Mais do que o sujeito com o qual muitos de nós conviveram na Polícia Militar do Estado de São Paulo, perdemos o som daquela solitária caixinha de som que incomodava os governantes corruptos e irresponsáveis de plantão. Qual Quixote, lutando contra potentes moinhos reais (que nos moem há tantos anos), Olimpio inaugurou uma nova forma de defender nossos interesses, de lutar por nossos direitos, por nosso bem-estar. Olho no olho e dedo na ferida, mesmo que de longe, nenhuma injustiça passou ao largo de sua voz potente.

Por defender o caminho da retidão, o cumprimento da palavra empenhada, neste nosso Brasil tão fustigado e esfoliado, Olimpio conquistou a admiração de muitos pelos quais sempre lutou. Nestes últimos meses de vida, foi injustiçado por alguns, por defender aquilo que todos nós temos a obrigação de defender com unhas e dentes: o Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Mas na sua altivez soube perdoar, e deixa um legado de como é possível ser um político honesto e que honre o compromisso com o povo.

Consola-nos saber que os caminhos do Senhor são perfeitos.

Vá em paz, irmão.

Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *