Seja bem-vindo à DEFENDA PM EDUCACIONAL

A DEFENDA PM EDUCACIONAL estabeleceu um Modelo de Educação Cívico-Militar, destinado a alunos do ensino fundamental (do ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano), com o propósito de proporcionar educação integral com máxima excelência aos alunos, compreendendo sua saúde física e psíquica, bem como os aspectos cognitivos, éticos, morais, afetivos e sociais.

O Modelo busca aliar o currículo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentro de um processo pedagógico rigoroso e de qualidade, e a adoção de práticas cívico-militares, voltadas à formação do cidadão com base em valores e princípios sólidos e preparação do aluno para os estudos superiores e o mercado de trabalho.

São 24 valores e 23 princípios

Tábua de Valores

Internalização do Valores e Princípios

O funcionamento do Colégio Cívico-Militar baseia-se no Regimento Interno (RI) da DEFENDA PM EDUCACIONAL, documento que regula as atividades e a organização pedagógico-administrativa e disciplinar das Instituições Públicas ou Privadas de Ensino Parceiras (IPEP) que, mediante contrato de parceria e cooperação, aderirem ao nosso Modelo.

Para isso, adota um regime escolar em período integral, das 07h30 às 18h00, com alimentação na escola, sendo o período matutino destinado às matérias curriculares e o vespertino a matérias extracurriculares, reforço de estudos e práticas cívico-militares.

Uniformes de aula do modelo DEFENDA PM EDUCACIONAL

Normas de Apresentação Pessoal e Cadeia de Liderança

O Colégio Cívico-Militar atende a todos os públicos, vinculados a civis e militares, incluindo, dentro de sua função social, a concessão de bolsas de estudos a estudantes de baixa renda.

A primeira unidade de Colégio Cívico-Militar dentro do Modelo da DEFENDA PM EDUCACIONAL está prevista para funcionar em São José do Rio Preto, já no ano de 2022.

Às instituições de ensino pública e privada e aos pais ou responsáveis

Se tiver interesse em saber mais a respeito, envie uma mensagem com o assunto “QUERO CONHECER O COLÉGIO CÍVICO-MILITAR” para o email [email protected] ou no telefone (11) 99699-6377.

Ou preencha os dados do formulário abaixo, que oportunamente entraremos em contato:
Os campos (*) são obrigatórios.

    DEFENDA PM EDUCACIONAL, CONSTRUINDO O CIDADÃO DO FUTURO.