Destaques Home, Notícias

DEFENDA PM VAI AO COMANDO GERAL DA PM PARA DISCUTIR DIRETRIZ DAS REDES SOCIAIS

O Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori e o Cel PM Ernesto Puglia Neto, presidente e secretário-executivo da DEFENDA PM, foram recebidos hoje, 4, pelo Comandante-geral da Polícia Militar.

A reunião foi solicitada pela DEFENDA PM para tratar da Diretriz PM-3-006/02/21, de 27 de dezembro de 2021, que disciplina o uso de mídias sociais e aplicativos mensageiros por policiais militares.

Em quase duas horas de reunião, a DEFENDA PM posicionou-se em concordância com a necessidade de a matéria ser disciplinada e sugeriu adequação em alguns tópicos.

A medida, segundo a DEFENDA PM, é importante para a preservação da imagem institucional; no entanto, trata de uma mesma forma diferentes usos das redes sociais, o que pode atingir não só aqueles que fazem mau uso delas, como pela exposição indevida de atividades policiais, inclusive auferindo lucro com a exploração dessas imagens, mas também ações meritórias que poderiam e deveriam ser mostradas, mas não chegarão à população em face da burocracia exigida na norma.

Ainda de acordo com a DEFENDA PM, a adequação de alguns tópicos, pode garantir a liberdade de expressão prevista na Constituição Federal e, ao mesmo tempo, resultar em ganho de imagem para a Instituição.

O Comandante-geral agradeceu, elogiou a iniciativa da DEFENDA PM e garantiu aos dirigentes que o assunto continua sendo apreciado pela Instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *