A Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar – DEFENDA PM, na qualidade de entidade de classe representando mais de 2000 Policiais Militares, neste momento crucial e tão relevante para a história do Brasil, vem a público manifestar o seu real e irrestrito apoio à candidatura à reeleição do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e do Ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo do Estado de São Paulo.
Nunca na história do país a democracia se viu tão ameaçada por ideias que caminham na contramão dos direitos fundamentais, bem como de princípios e valores tão caros, os quais defendemos, pois constituem nosso caráter e valorizam nossa instituição Polícia Militar.
Falaciosamente, alguns tratam de descriminalização das drogas, desencarceramento em massa, apoio a práticas delituosas como invasões a propriedades, proibição ao direito à legítima defesa, desmilitarização das polícias militares, limitação aos militares para o exercício de cargos públicos de natureza civil, dentre outras medidas que, conjuntas, trariam insegurança à sociedade e desfigurariam a essência das instituições policiais militares, tendo como único e claro intento o enfraquecimento dessas organizações estatais tradicionais e permanentes, cuja história foi e continua sendo de extrema importância para o cenário nacional.
No Estado de São Paulo não é diferente. Após uma disrupção de quase três décadas de um governo que jamais se propôs a valorizar adequadamente o profissional de polícia, elevando-o à condição de protagonista no cenário da segurança pública, agora, nunca estivemos tão próximos de sermos representados por um Governador sensível à humanização do trabalho policial e capaz de oferecer aos agentes de segurança pública, o que eles realmente merecem: um plano de carreira justo, condições salariais compatíveis e dignas ao complexo trabalho realizado, tirando-nos do título de 3° pior salário do Brasil.
O Policial não é um robô, por isso é dever do Estado e da sociedade valorizálo, permitindo que exerça a sua profissão, que é tão desgastante por natureza, com amor, honra e dedicação que lhes possibilite ser um verdadeiro Promotor de Direitos Humanos.
Não queremos uma política pública de segurança, na qual o policial é tratado como algoz ou suspeito, enquanto os criminosos como parceiro!
Nosso alvo é uma Polícia Militar cada vez mais forte, eficiente e amiga do cidadão, capaz de cumprir em plenitude as missões de “servir e proteger” as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e, sob a proteção de Deus, compromissada com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.
Por isso, como conhecedores das propostas e dos planos de governo de todos os postulantes, coletivamente, APOIAMOS e SUGERIMOS fortemente, aos policiais militares, seus familiares e amigos, bem como a todos cidadãos, o voto em Tarcísio de Freitas 10, para Governador do Estado de São Paulo, e Jair Bolsonaro 22, para Presidente da República.
São Paulo, 17 de outubro de 2022.
LUIZ GUSTAVO TOALDO PISTORI
Coronel PM – Presidente da DEFENDA PM