Destaques Home, Notícias

DEFENDA PM QUER APURAÇÃO RIGOROSA DA REAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS ABORDADOS POR PM

Ofício da DEFENDA PM endereçado ao secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, foi entregue hoje ao chefe de gabinete da SSP, Cel PM Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, pelo Cel PM Ernesto Puglia Neto, secretário-executivo da Associação.

No documento (reproduzido abaixo), a DEFENDA PM solicita que o Secretário determine apuração rigorosa dos fatos ocorridos na madrugada de 13 deste mês relativos à abordagem de policiais civis por patrulha da PM amplamente divulgados pela mídia.

A DEFENDA PM também solicita conhecimento das medidas adotadas em desfavor dos policiais envolvidos em desrespeito aos policiais militares e à Resolução 75, emitida pelo Secretário.

Aproveitando a visita, o secretário-executivo da DEFENDA PM entregou ao chefe de gabinete da SSP uma proposta de treinamento para o Efetivo, conforme compromisso firmado em reunião havida em 15 de julho deste ano. Na ocasião, o Secretário recebeu todas as associações ligadas à FERMESP (Federação de Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo) para conversar sobre o Programa Retreinar.

O inconformismo com o formato do programa Retreinar fez com que a DEFENDA PM apresentasse um novo modelo para substituir o tão criticado programa. Dessa forma, a DEFENDA PM cumpre seu papel estatutário de colaborar, como órgão consultor, com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *