Destaques Home, Notícias

DEFENDA PM NEGOCIA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL COM O GOVERNO. HÁ ESPAÇO PARA REAJUSTE DE DOIS DÍGITOS.

A DEFENDA PM está negociando com o governo João Doria uma recomposição do salário dos policiais militares ainda para este ano. A Associação prontificou-se a enviar sugestão de valores com a tabela do reajuste necessário para que o governador comece a cumprir a palavra empenhada de tornar a PM a segunda melhor-remunerada do País. As conversas estão bem adiantadas. Interlocutores junto ao Palácio dos Bandeirantes já sinalizaram que o caixa do Estado comporta reajuste de dois dígitos.

As negociações foram abertas em abril deste ano com o envio de um Ofício assinado pelo então presidente, Cel PM Elias Miler da Silva. O documento lista o histórico de pronunciamentos do governador a respeito de remuneração das forças de segurança. Em vários deles, Doria afirma que até a entrega de seu mandato São Paulo terá a polícia mais bem-remunerada do Brasil, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. “Isto é compromisso de governo, não é promessa de campanha”, salientou.

No Ofício, a DEFENDA PM mostra ao governador os caminhos para estabelecer o reajuste, usando como referência salarial os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina para “facilitar o cumprimento de sua promessa enquanto candidato e o seu compromisso de governador já no mandato”.  Para evitar “desculpas” da equipe econômica, a DEFENDA PM lembrou que a lei complementar nº 173 de 2019, no seu artigo 8º, não proíbe reposição inflacionária; que a Emenda Constitucional nº 109 de 2020 não proíbe revisão inflacionária; e que, mesmo na crise em decorrência da pandemia, São Paulo teve superávit da receita, com superávit primário de R$ 18,3 bi e aumento da arrecadação tributária em 3,4%.

Ainda no Ofício, a DEFENDA PM foi firme ao exigir do governador o reajuste salarial “para ele não entrar para a história como um homem que não cumpre a palavra empenhada”. Prontificou-se a elaborar tabela com sugestão do necessário reajuste. “Com base nesta tabela, Vossa Excelência poderá fazer um planejamento para recompor o salário dos membros da Segurança Pública, em especial os policiais militares, ainda dentro do período de mandato que lhe resta, cumprindo assim com a sua palavra empenhada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *