Destaques Home, Notícias

DEFENDA PM ENVIA OFÍCIO AO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA SOLICITANDO VACINAÇÃO URGENTE DOS POLICIAIS MILITARES CONTRA A COVID-19

Nota: O ofício foi enviado no dia 18, por email, conforme determinação da SSP. O protocolo foi recebido também por email, hoje, 21.
Ao Excelentíssimo Senhor
Gen João Camilo Pires de Campos
DD Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo
Há um ano exatamente, desde que a Organização Mundial de Saúde declarou “pandêmico” o pesadelo mundial pela novidade do novo Coronavírus, duas classes distintas de trabalhadores não tiveram outra escolha a não ser enfrentar o perigo: profissionais de saúde e profissionais de segurança pública, notadamente os policiais e bombeiros militares.
A tragédia da situação está estampada na constatação de que, daquela data até hoje, a Covid-19 já matou mais policiais militares do que os confrontos com marginais. Isto porque eles estão expostos diariamente ao risco iminente de contaminação, não podem escolher ficar em casa, não podem fazer teletrabalho ou trabalhar em home office. A ação é na rua!
Apesar de o Ministério da Saúde ter colocado os policiais militares na lista de grupos prioritários para vacinação, até agora o governo paulista não definiu data para que isto aconteça. Chegamos ao absurdo de decisões incompreensíveis, como a de vacinar a população encarcerada antes de outros grupos, dentre eles o dos policiais militares!
Ainda assim, ainda que estejam morrendo, os policiais militares não fogem à luta e vão para as ruas enfrentar um destino que não escolheram, mas que pode ser evitado, ou cujos efeitos possam ser minimizados. A demasiada exposição aumenta exponencialmente os riscos de contágio, aumentando também o risco de morte de seus familiares.
É com esses argumentos, e sem a intenção egoísta de “furar a fila”, que a DEFENDA PM dirige-se a Vossa Excelência no sentido de fazer chegar ao Governador a necessidade de destinar vacina contra a Covid-19 aos policiais militares urgentemente. A DEFENDA PM tem certeza de que Vossa Excelência comunga desta preocupação e sabe que a força de segurança do Estado deve estar física e mentalmente pronta para agir em defesa do próprio Estado, inclusive.
Aceite nossos protestos de estima e elevada consideração.
Coronel PM Elias Miler da Silva
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *