Associados reunidos em Assembleia encerrada há pouco elegeram os membros da Diretoria Executiva e dos conselhos Deliberativo e Fiscal para dirigir a DEFENDA PM até setembro do ano que vem. A Assembleia foi realizada de forma virtual em razão do Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, que estabeleceu a quarentena em todo o Estado e restringiu as reuniões de pessoas.
Para a Diretoria Executiva foram eleitos o Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori (Presidente), o Cel PM Fábio Rogério Cândido (1º Vice-presidente) e o Ten Cel PM Márcio Cortez Maya Garcia (2º Vice-presidente). Para o Conselho Fiscal foram eleitos o Maj PM Rodrigo Renato Carmona (Presidente) e o Cap PM Rodrigo Fabrício Nascimento (Vice-presidente). Para o Conselho Deliberativo foram eleitos o Cel PM Elias Miler da Silva (Presidente) e o Cel PM Marcello Streifinger (Vice-presidente).
Aspirante de 1993, o Cel Pistori é Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, bacharel em Direito com especialização em Direito Militar pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduado (“Globalização e Cultura: Sociologia da Mudança”) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi um dos fundadores da DEFENDA PM em setembro de 2016.
Na Polícia Militar, o novo presidente serviu em diversas unidades como o 12º BPM/M, a 6ª EM/PM e o 27º BPM/I. Como Ten Cel, comandou o 50º BPM/M, no extremo sul da capital paulista, e o 27º BPM/I, sediado em Jaú, sendo responsável pela polícia ostensiva nas cidades de Jaú, Barra Bonita, Bariri, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Itapuí, Bocaina, Itaju e Boraceia. Encerrou a carreira como Chefe do Estado Maior do CPI-8, na região de Presidente Prudente/SP.