DEFENDA PM E LLDF ASSOCIADOS PROMOVEM AÇÃO DE REESCALONAMENTO DE DÍVIDAS PARA ASSOCIADOS

Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar

DEFENDA PM E LLDF ASSOCIADOS PROMOVEM AÇÃO DE REESCALONAMENTO DE DÍVIDAS PARA ASSOCIADOS

Prezados Associados,

Alguns de nossos associados têm relatado elevado endividamento por conta de empréstimos, os quais muitas vezes chegam a superar 30 % (trinta por cento) de seus vencimentos.

Esta situação ocorre por conta de infortúnios da vida, em decorrência da não reposição das perdas inflacionárias por parte do governo do Estado, ou em virtude de situações excepcionais como doença, morte na família e outros fatores.

Estes eventos, aliados às facilidades que os bancos oferecem na contratação de empréstimos, têm trazido inegáveis transtornos aos policiais que recorrem aos bancos em horas difíceis.

Ao procederem dessa forma, os bancos ferem o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. Assim, o Poder Judiciário vem decidindo que a soma dos descontos não pode superar trinta por cento (30%) dos rendimentos líquidos do correntista.

A justificativa é que um desconto superior a esse percentual inviabiliza a manutenção das necessidades básicas do devedor, tais como: alimentação, vestuário, higiene, transporte, educação e outros.

Desse modo, o escritório de advocacia LLDF Advogados, contratado pela DEFENDA PM, em inédita parceria, promoverá a ação judicial apropriada ao associado que tiver interesse em limitar a trinta por cento (30%) os descontos mensais realizados em razão dos empréstimos contraídos com instituições bancárias ou financeiras, pugnando pela redução do valor das prestações devidas.

Para tanto, o associado deverá entrar em contato com o escritório a fim de passar a devida procuração e se informar sobre a documentação necessária, arcando somente com as custas processuais, ficando a cargo da Associação a manutenção da ação junto ao escritório.

LLDF Advogados
Telefones: (11) 3101-4247 ou (11) 3101-1344.
e-mail: [email protected]
Rua da Glória nº 18, conjuntos 23 e 24, Liberdade, São Paulo-SP, CEP: 01510-000.

%d blogueiros gostam disto: