Notícias

DEFENDA PM É ENTREVISTADA SOBRE PRODUTIVIDADE DA PM EM 2019

Segundo dados da corporação, aferidos entre janeiro e novembro, o telefone 190 recebeu 19 milhões de chamadas e houve 149 mil prisões no Estado.

A Polícia Militar de São Paulo utilizou 85 mil agentes públicos em 30 milhões de intervenções, realizadas em todo o Estado, no período entre janeiro e novembro de 2019, de acordo com um balanço divulgado nesta segunda-feira (16). A média de ações diárias da tropa é de 89.829.

No mesmo recorte de tempo, foram apreendidas 132 toneladas de drogas. O número equivale à retirada de 400 kg de entorpecentes por dia em operações desencadeadas em todas as 645 cidades paulistas.

Também foram realizadas 19 milhões de chamadas no telefone 190 (serviço de emergência da PM) — média de 56.886 atendimentos diários —, além de efetuadas as prisões de 149 mil pessoas. As ações da corporação resultaram ainda na apreensão de 8,5 mil armas de fogo e na recuperação de 45 mil veículos.

O coronel PM da reserva Ernesto Puglia Neto, integrante da Defenda PM (Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em defesa da Polícia Militar), classificou os resultados como “fruto da dedicação e profissionalismo dos policiais militares, a despeito das condições salariais “que estão longe de ser satisfatórias”.

Para o especialista em segurança pública, o volume de ações da Polícia Militar paulista poderia ser ainda maior e eficiente com algumas mudanças de procedimentos por parte do governo estadual.

“É, também, uma amostra de que muito mais ainda pode ser feito, caso sejam adotados procedimentos simples pelo Estado, como a autorização para que a PM lavre o Termo Circunstanciado de Ocorrência, medida que agilizaria o registro das ocorrências de menor potencial ofensivo e permitiria o retorno mais rápido da patrulha ao policiamento preventivo”, destacou o coronel Ernesto Puglia Neto.

Operação São Paulo Mais Seguro

Somente a Operação São Paulo Mais Seguro — ação criada para reduzir índices criminais e inibir a prática de crimes com o aumento do policiamento ostensivo — realizou, até o dia 5 de dezembro, 339 blitze em diversos pontos da capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado para reduzir índices criminais e inibir a prática de crimes com o aumento do policiamento ostensivo.

Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/pm-realiza-30-milhoes-de-acoes-a-apreende-132-ton-de-drogas-em-2019-17122019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *