Destaques Home, Notícias

CANSADOS DE FALÁCIAS

A DEFENDA PM vem a público comunicar a seus associados que REPUDIA o posicionamento de seu associado, Álvaro Batista Camilo, Cel PM e Secretário Executivo da PM junto à SSP.

Em recente entrevista, o referido oficial transferiu ao Presidente da República a responsabilidade pela evidente quebra de promessa de campanha e palavra empenhada do Governador João Doria, referente às polícias de SP terem o 2° melhor salário do Brasil até o final de seu mandato.

A Defenda PM lamenta que o oficial, de grande conhecimento técnico e jurídico, e mesmo tendo ocupado o Comando Geral da PMESP, tenha cometido tal erro de análise jurídica, que não condiz com a realidade, perante a população e a tropa, alegando uma proibição que NÃO EXISTE na legislação editada pelo Governo Federal, pois:

a lei federal (LC 173/20) somente permite que o Estado não dê aumento de salário, se ele ultrapassar o limite constitucional de comprometimento do orçamento, o que não é o caso de São Paulo, pois está superavitário; e

a lei federal autoriza a recomposição salarial das perdas inflacionárias, mesmo que houvesse o cumprimento das despesas com pessoal.

Portanto, repudiamos as declarações de nosso associado, que reproduziu declarações NAO VERDADEIRAS do Sr. João Doria, que não cumpriu a palavra e parece quer enganar os policiais e o povo.

Com essas declarações do Sr. Cel Camilo, estamos avaliando medidas relativas à sua permanência no quadro associativo pleno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *