Tenente Santini

 

Nelson Santini Neto

Nome Parlamentar: Tenente Santini

Data de Nascimento: 09/02/1982

Telefone: (19) 3736-1330

Email: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/tenentesantini

A carreira militar adveio ao Tenente Santini como fruto de sua admiração pelo pai, general Santini, único oficial de Campinas a atingir o título de General da Brigada do Exército. Além disso, a formação do tenente foi conduzida pela mãe nos trilhos dos ditames da disciplina herdados do pai dela, o campineiro Major Pedro Beraldo, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.

Assim, seguindo os valores moldados por sua família, o tenente Santini formou-se oficial da Polícia Militar de São Paulo em uma das mais renomadas academias de polícia da América Latina. Ao longo da carreira, o hoje vereador acumulou mais de 15 anos de combate ao crime organizado, tendo comandado pelotões da Rota, Tropa de Elite de São Paulo, respondendo diretamente ao Coronel Telhada. Estas ações lhe renderam inúmeras condecorações.

Toda essa experiência e prática foram revertidos na segurança de Campinas, pois ao retornar da Rota, o Tenente Santini ajudou a criar o Batalhão de Ações Especiais de Polícia – BAEP, Tropa de Elite de Campinas. Quando decidiu se candidatar a vereador, em 2016, o Tenente Santini se elegeu 4.007 com votos, e atualmente é o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campinas.