DEFENDA PM ATENTA ÀS DISCUSSÕES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Mais uma vez a DEFENDA PM se fez presente na Câmara dos Deputados, exercendo o legítimo papel de uma Associação Representativa da Polícia Militar.
No dia 04/07, o Coronel PM Humberto Gouvea Figueiredo, Assessor para Assuntos Parlamentares e Regionais, acompanhado do Major PM Reges Meira Perez, que é associado, estiveram presentes na Câmara dos Deputados para acompanhar dois momentos políticos de muito interesse para as Polícias Militares:
a leitura do Relatório do Novo Código de Processo Penal e do Relatório da Comissão de Estudos sobre a Unificação das Polícias.
A leitura do Relatório do CPP acabou não ocorrendo por falta de quórum. O documento que já foi divulgado tem alguns avanços no processo penal, todavia é nitidamente enviesado de modo a fortalecer a autoridade do Delegado de Polícia, sobrepondo-o aos demais atores do sistema de segurança pública. A relatoria do Projeto é de autoria do Deputado Federal João Campos, que é Delegado de Polícia em Goiás.
A DEFENDA PM acompanhará de perto as discussões acerca do Projeto e atuará fortemente em defesa da sociedade e do equilíbrio de forças entre as Instituições policiais no novo ordenamento jurídico.
O outro evento acompanhado pela DEFENDA PM foi a leitura do Relatório da Comissão que estuda a Unificação das Polícias. Numa primeira análise, entendemos que a proposta, que será encaminhada como um Projeto de Emenda Constitucional, não atende aos interesses das Polícias Militares, pois propõe a desmilitarização, a extinção da PM (e PC) com criação de novas estruturas policiais, o fim da Justiça Militar, dentre outros aspectos.
A DEFENDA PM continuará a exercer o papel que se espera de uma Entidade Representativa da Polícia Militar.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!