MAJOR OLIMPIO: “TRABALHO FORTE, RESPOSTA FORTE”.

Leiam texto sobre a impressão do Deputado Federal Major Olímpio quando esteve presente na solenidade de passagem do cargo de Comandante Geral realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) em 04/05/18.

Dia 04/05 acordei antes do despertador com uma ansiedade maior que a costumeira. Fui para a Academia do Barro Branco para a solenidade de posse do novo Comandante Geral da PM Cel Salles e o novo Sub Comandante da PM Coronel Alencar.
Ao entrar pelo Portão das Armas, voltei no tempo 30 anos, quando eu era Tenente e Salles, Alencar e hoje a turma de 1989, eram Cadetes.
Lembrei das brincadeiras, das broncas de quando eu gritava para os pelotões nas aulas de Educação Física: “trabalho forte, resposta forte”.
Realmente eu os levava aos limites da resistência física e psicológica, mas hoje tenho o orgulho de dizer: “valeu a pena”.
Oficiais honrados, verdadeiros comandantes e líderes, Salles e Alencar sempre tiveram uma grande qualidade: a humildade. De cadetes, ao grande dia 04/05/18, sempre foram as mesmas pessoas, nunca se deixando levar, nem pela vaidade, nem pelo poder.
A escolha foi do Governador, mas a vitória foi da sociedade e de cada um de nós da família Policial-Militar.
Confesso que as lágrimas vieram quando vi os dois chegando no velho pátio externo com a Guarda de Honra. Pensei na expressão em latim “em tu si asmo”, que quer dizer “em tu me realizo”.
Em tu, Salles e Alencar, e todo o novo Comando, me realizo e torço.
Quem agride os meus é meu inimigo.
Quem desdenha dos nossos heróis, eu combaterei com todas as forças e meios, não me interessando o tamanho ou poder que representa, mas aos que lutam pela dignidade dos meus, o meu eterno aplauso.
Exmo Comandante Salles e Exmo subcomandante Alencar, me apresento a Vossas Excelências pronto para o combate.
“Trabalho forte, resposta forte”
Tenente Olimpio