GOVERNADOR DE SÃO PAULO MÁRCIO FRANÇA SE SOLIDARIZA COM A FAMÍLIA POLICIAL-MILITAR PELA MORTE DE MAIS UM HERÓI!

(*) Elias Miler da Silva

Mais um herói da Polícia Militar que nos deixa!

Recebemos atônitos mais uma notícia de PM morto em serviço ocorrido em 20/04/2018. Desta vez foi o Cb PM Clayton Góis do 1º Batalhão de Ações Especiais (BAEP), sediado em Campinas.

Segundo informações, a viatura daquele Batalhão estava em deslocamento para apoiar as buscas sobre uma denúncia de três veículos com indivíduos suspeitos de portar armas longas, mas a viatura se acidentou na curva de acesso à Rodovia Dom Pedro I, vitimando mortalmente o Cb PM Góis e ferindo os outros três PM que também ocupavam a viatura.

Infelizmente, mais um herói da Polícia Militar se foi em defesa da sociedade paulista. Nossos profundos sentimentos à família do policial militar morto.

Gostaria, neste momento de profundo pesar, de ressaltar e parabenizar a postura do atual Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que diferentemente de governos anteriores de imediato compareceu ao enterro do Cabo Góis.

O Governador pode ver de perto a tristeza, tanto da família policial-militar quanto da família de sangue do PM vitimado e sentir um pouco como é a dor de entregar a bandeira nacional aos familiares de um PM morto em serviço.

Com certeza, o Governador se emocionou ao ouvir a salva de tiros de homens perfilados e o som do clarim ao toque de silêncio como últimas homenagens ao Cb PM Góis nessa tarde tão triste de sábado, no sepultamento de mais um herói.

O que nos alenta, com esse gesto, é ver que o recém-empossado Governador demonstrou reconhecimento e valorização pelos policiais militares. Essas mesma atitude ocorreu em  entrevistas na TV e rádios, como no dia 06/04/18, em que demonstrou a importância do trabalho-policial militar, bem como o quanto merecemos respeito do governo e de toda sociedade.

Nós também estamos surpresos com tais atitudes, pois há tempos carecíamos de um governante que nos respeitasse de verdade e reconhecesse o nosso trabalho, pois somos, como policiais militares, a última barreira entre o bem e o mal e garantimos a governabilidade desse estado.

Disse o Governador no sepultamento: “um jovem no exercício da sua função. Eu vim aqui, em nome do Governo do Estado de São Paulo, pra cumprimentar toda a polícia, em especial nesse instante do BAEP, pelo trabalho que fazem, pela tarefa que têm, pelo cumprimento do seu dever, pela honra da farda que usam e que vestem, e dizer, acima de tudo, que nós sempre venceremos o lado errado”.

Realmente a semana passada foi triste para a sociedade paulista e para a Polícia Militar. Numa tentativa de assalto no interior de um ônibus na região do Jabaquara, na Capital, três pessoas morreram e sete ficaram feridas no final da tarde de quinta-feira (19/04). Um policial militar, o Cb PM Elton Ricardo Cunha, que estava de folga, presenciou o assalto e trocou tiros com os criminosos. Infelizmente ele faleceu com um tiro na cabeça ao reagir em defesa própria e da sociedade. Além dele, um assaltante e um dos passageiros, que era advogado, morreram.

Como presidente da DEFENDA PM, e em nome de todos os Oficiais Associados, desse pujante Estado, gostaria de parabenizar o Governador pelas atitudes demonstradas para com a Polícia Militar, e esperamos que na sua administração tenhamos condições de instrumentalizar os policiais para que cenas tristes de morte de heróis não voltem a ocorrer.

Muito obrigado Governador Márcio França!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

(*) É Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e Presidente da Associação DEFENDA PM

www.defendapm.org.br

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/acidente-com-viatura-deixa-quatro-policiais-militares-feridos-em-campinas.ghtml

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/governador-marcio-franca-comparece-enterro-e-lamenta-morte-de-pm-em-servico/

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/saiba-quem-sao-os-mortos-e-feridos-no-assalto-a-onibus-no-jabaquara.ghtml