POLÍCIA MILITAR ATUANTE NA REGIÃO DE RIO PRETO

O Comando de Policiamento do Interior-5, na pessoa do Cel PM ROGÉRIO DE OLIVEIRA XAVIER, Associado da DEFENDA PM, presta contas e divulga o balanço sobre a produtividade policial na região de São José do Rio Preto ao longo do ano de 2017.

Ratificando o compromisso da nossa Instituição e de todos os profissionais que a integram para com os cidadãos do Noroeste Paulista, destacamos que mais de 8.800 infratores da Lei e agressores da sociedade foram presos (incluindo os menores apreendidos) em estado de flagrância de crime ou na condição de procurados da Justiça, o que representa um criminoso preso pela PM a cada hora. 

As apreensões de armas e as drogas também tiveram números expressivos. Foram 553 armas de fogo de diversos calibres retiradas de circulação e das mãos dos criminosos, bem como mais de 2,2 toneladas de entorpecente apreendidos, gerando uma média de mais de 10 armas/semana e de 6kg de droga apreendida por dia.

Chama atenção também os números de veículos recuperados – ao total, foram 1.490 automóveis e motocicletas que foram restituídos aos seus legítimos proprietários, representando um total de 60% de todos os veículos subtraídos.

Merecem especial destaque nesse contexto os números dos atendimentos efetuados pela Polícia Militar nos 96 municípios da nossa região: foram mais de 259 mil ocorrência atendidas pessoalmente pelos 2.000 PMs que compõem a força da segurança pública ostensiva; e a considerável quantia de mais de 1 milhão de ligações atendidas pela Central de Operações da Polícia Militar via 190 – atendimentos que vão desde orientações ao público, solicitações de socorro, pedidos de ajuda e imprescindíveis denúncias que auxiliam no combate ao crime.

Por fim, congratulamos todos os Policiais Militares da área de atribuição do CPI-5 que, diuturnamente, trabalham para que tenhamos resultados expressivos como estes, reafirmando nosso propósito à sociedade em continuar trabalhando em prol do bem mais valioso da nossa região: o cidadão.

#podeconfiarpmesp