​DEFENDA PM PATROCINA OFICIAIS EM CURSO DA FENEME

 

Cinco oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão em Brasília esta semana participando do Curso de Assessoria Parlamentar realizado pela FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. O curso é destinado àqueles que querem conhecer de perto a rotina do Congresso Nacional, seu funcionamento, particularidades e prioridades, aprofundar-se na legislação sobre Segurança Pública e inteirar-se dos projetos que afetam as polícias militares e corpos de bombeiros militares do Brasil.

Oficiais militares e também civis experientes ministram aulas a respeito de Direito Constitucional, Processo Legislativo, Orçamento da União, Assessoria Institucional, Elaboração de Projetos e de proposições. Além das aulas teóricas, os participantes visitam o Congresso Nacional, reúnem-se com parlamentares, são recebidos pelo presidente do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais (atualmente o Cel PMDF Marcos Antônio Nunes de Oliveira) e pelo presidente da FENEME, Cel PMSC Marlon Jorge Teza.

Este é o terceiro Curso de Assessoria Parlamentar realizado pela FENEME em Brasília (o primeiro foi em abril do ano passado). A entidade já repetiu a iniciativa em outras unidades da Federação. Os oficiais paulistas que estão em Brasília esta semana contam com patrocínio integral da DEFENDA.

Interessados em participar do curso no ano que vem já podem enviar mensagens para contato@defendapm.org.br. Serão avisados com antecedência da data do curso para que possam se programar.