​PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA CIVIS E POLICIAIS MILITARES NA ACADEMIA DO BARRO BRANCO – DEFENDA PM PARABENIZA O COMANDO GERAL DA PMESP POR MAIS ESTA CONQUISTA

Como resultado do constante caminho trilhado pela PMESP para a democratização da Segurança Pública, o Conselho Estadual de Educação, representante do MEC no âmbito estadual, em sessão plenária de ontem, APROVOU por unanimidade o credenciamento institucional da Academia de Polícia Militar do Barro Branco como Escola de Governo, bem como autorizou o funcionamento do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Segurança Pública, com reconhecimento em todo o território nacional.

O Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, já publicou a aprovação do Parecer nº 492/17, da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação.

Este curso será coordenado e executado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e contará, simultaneamente, com alunos civis, Oficiais e Praças.
Assim, Policiais Militares, de Soldado a Coronel, em conjunto com cidadãos civis promoverão, num mesmo ambiente acadêmico, discussões de alto nível sobre Segurança Pública em São Paulo e no Brasil. Quem estuda, faz e conhece Polícia, dialogará, com acadêmicos e com a sociedade, sobre os principais temas desta tão complexa área de modo a construir conhecimento e propor soluções para o aperfeiçoamento da segurança pública brasileira.

Esta importante conquista é decorrente de um trabalho iniciado, pelo Comando da PMESP, em janeiro de 2015. Durante esses 2 anos e 10 meses, este projeto resultou na nomeação, em 02 de setembro de 2015, pelo Governo do Estado, de um representante da PMESP como Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Educação e, em 29 de março de 2017, no reconhecimento da equivalência do Curso de Formação de Oficiais com cursos de graduação, no grau bacharelado.

Com a expertise agora adquirida, mais Órgãos que integram o Sistema de Ensino da PMESP poderão desenvolver projetos de cursos de pós-graduação lato sensu nas suas áreas de domínio de conhecimento.

Saudações especiais ao Comando Geral da PMESP que busca a contínua valorização do policial-militar e também incentiva a melhoria da qualificação acadêmica dos policiais-militares.

A participação, neste curso, dos civis juntamente com os policiais-militares representa a cultura democrática da PMESP e certamente produzirá resultados promissores para a ampliação da proteção e defesa dos cidadãos.
Vitória da SOCIEDADE que terá uma PM cada vez melhor!

www.defendapm.org.br

contato@defendapm.org.br