DEPUTADO DO PT, COM VIATURA OFICIAL, AFRONTA A PM ÀS 04:10 EM BAIRRO BOÊMIO

O deputado Alencar Santana Braga (PT) protagonizou uma cena lamentável na madrugada de hoje (30/06), no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo. Uma simples averiguação policial foi por ele tomada como uma ação de desrespeito ao seu mandato, o que ensejou um comportamento, no mínimo, truculento e desrespeitoso aos policiais militares que trabalham para proteger pessoas e o patrimônio público.

Uma equipe compareceu ao local para averiguar denúncia feita ao 190 de adulteração de placas em veículo que encontrava-se estacionado. Os policiais militares constataram tratar-se de veículo oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo, e procuraram pelas pessoas que o utilizavam. Constatada a legalidade do veículo e da situação, os policiais já estavam para retomar seus afazeres quando foram confrontados pelo deputado Alencar, que saiu da pizzaria para fazer valer sua “otoridade”, chegando a parar na frente da viatura para impedir que o policial a manobrasse.

Numa conversa repetitiva e sem fim, ele questionou o trabalho dos policiais militares, perguntando várias vezes se um veículo da Assembleia Legislativa poderia ser considerado suspeito. O oficial na ocorrência explicou reiteradamente que a Polícia suspeitou da presença do veículo àquela hora e naquele local, e foi investigar. O Capitão chegou a dizer que a PM estava agindo em proteção ao deputado, que poderia estar sendo vítima de sequestro.

De nada adiantaram as explicações, visto que o parlamentar estava com o espírito alterado, mostrando-se indignado, e passou a desrespeitar o trabalho da Polícia Militar, parecendo mais preocupado com sua pizza que estava esfriando sobre a mesa.

A Defenda PM levanta a voz para lamentar a atitude de quem deveria, por dever de ofício, como representante eleito pelo povo, entender e defender o trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma Instituição quase bicentenária que merece todo respeito. Um deputado tem por obrigação conhecer a separação dos Poderes e as funções da Polícia, e não se mostrar superior às leis e ao trabalho policial simplesmente porque tem um mandato eletivo. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…” é o que diz o artigo 5º da Constituição Federal.

A Defenda PM repudia o comportamento do deputado Alencar Santana Braga (PT), defende e enaltece os oficiais e praças que conduziram a operação de forma ímpar, e avisa que tomará todas as medidas cabíveis para coibir tal comportamento no futuro.   

A Defenda PM também destaca e elogia o comportamento dos policiais militares que, pacientemente, ouviram o parlamentar, procuraram entender seus argumentos sem fundamento, e jamais o desrespeitaram. A equipe mostrou-se competente para conduzir a situação. Comprovada a legalidade do veículo, procurou saber do paradeiro de seus ocupantes provando, mais uma vez, seu compromisso de defender a vida e preservar o patrimônio público. Qualquer observador haverá de concordar em que um veículo oficial, patrimônio do povo paulista, parado às 4h10 da manhã de uma quinta-feira, num bairro boêmio, levanta suspeita.

0 resposta para “DEPUTADO DO PT, COM VIATURA OFICIAL, AFRONTA A PM ÀS 04:10 EM BAIRRO BOÊMIO”

  1. Que absurdo!!!! 4:00hs da manhã com carro oficial querendo ter razão ainda? Parabéns ais Policiasi Militares q souberam conduzir a ocorrência e que em nenhum momento faltou com respeito com o parlamentar, que sirva de exemplo pra esse gde IDIOTA , que os Policiais tem educação para qq pessoa sendo el pobre, rica , branca ou negra. Parabéns a PM

  2. Esse babaca estava com o nosso carro, viatura do governo, tratando de assunto particular? O carro, o combustível e a hora extra do motorista era para assunto se serviço!
    Isso constitui crime e ele flagrado quisinverter o jogo.
    Merece ser denunciado e perder o mandato!!!

  3. Se estivesse com a placas de Brasão AL estava errado sim, só chefes de poderes podem utilizar. O “legislador” deve saber disso

  4. Cara de pau, mais falar o que desses petistas. Sem moral e ainda como sempre gostam de passar por certos. Tem que ser investigado

  5. Lamentavel a postura do deputado, utilizando-se de veiculo official em situacao diversa da atividade parlamentar e sobretudo dando um pessimo exemplo de cidadao, desrespeitando a atitude profissional dos policiais militares

  6. É assim mesmo. Esses caras se acham donos da verdade. O deputado sai com carro oficial para ir a uma pizzaria em final de semana ao invés de usar veículo particular. Tem que acabar com essa mordomia de carros oficiais. O parlamentar tem, como todos os cidadãos que usar de seus bens particulares para fins particulares. O máximo que a Assembléia ou a Câmara deveriam fazer é pagar por taxi ou uber para eles se deslocarem do aeroporto para o local de trabalho e vice versa. É muita mordomia para quem não merece.

Deixe uma resposta