NOTA DE REPÚDIO À MATÉRIA EXIBIDA PELA EPTV RIBEIRAO PRETO (REDE GLOBO)

(*) Humberto Gouvêa Figueiredo

Na qualidade de Comandante do Policiamento do Interior – 3, consciente dos meus atos, gostaria de registrar a minha indignação em relação à Emissora de Televisão que reproduz os sinais da Rede Globo na região de Ribeirão Preto (EPTV Ribeirão) pela forma como noticiou o fatídico evento que ceifou a vida de mais um Herói da Polícia Militar, o Sd PM Erick Henrique, que servia à sociedade paulista na cidade de Guariba, covardemente assassinado por criminosos em 13/3/17, quando atuava em ocorrência de roubo a carro forte havido na vicinal que liga Jaboticabal a Barrinha. 

Como se pode verificar no vídeo, a jornalista, em tom irônico, atribui a morte do policial militar como tendo sido ele mesmo o responsável, já que, segundo ela, os bandidos “não tinham a intenção de matar ninguém, pois tinham poupado a vida dos vigilantes”. Lamentável uma emissora que prega “padrão de qualidade” tratar com tanto desrespeito o único segmento social que expõe a risco sua vida na defesa de quem sequer conhece.

Desconsiderar a dor de uma mãe e um pai que perdeu seu único filho e de uma noiva que viu partir o amor da sua vida merece um só sentimento: INDIGNAÇÃO! Em nome dos quase 4 mil policiais que comando, registro o meu repúdio a esta emissora. 

(*) É Coronel da Polícia Militar, Cmt do CPI-3 – Região de Ribeirão Preto – e associado da Defenda PM

0 resposta para “NOTA DE REPÚDIO À MATÉRIA EXIBIDA PELA EPTV RIBEIRAO PRETO (REDE GLOBO)”

  1. A família já devia ter representado, Acredito que o prazo para queixa já cadenciou, porém, para danos morais não!

Deixe uma resposta