DEFENDA PM presente na reunião com o Cmt G

Boa noite Caros Associados.

Em 20DEZ16, atendendo a convocação do Exmo Sr. Cmt G, compareceram à reunião no Quartel General, o Ten Cel PM Motooka, Maj PM Martins, Maj PM Aleksander e o Ten PM Mandrado, representado-nos em nome da DEFENDA PM.

Na reunião o Sr. Cel PM Ricardo Gambaroni explanou sobre as ações do Comando para fazer frente as crises por qual a Polícia Militar de todo o país tem passado, cientificou dos esforços do Comando Geral por meio do Conselho Superior de Polícia e por meio do Conselho de Comandantes Gerais, principalmente sobre as estratégias de atuação política junto à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional.

Aproveitou a oportunidade para informar aos representantes das Associações e Entidades presentes sobre as lutas travadas durante a tramitação do PLP 257/16, bem como, da PEC que tratada do Regime Geral de Previdência, apontando quais são os embates a serem enfrentados durante o ano de 2017.

Conscientizou os ouvintes sobre os perigos de constar no texto constitucional que os Policiais Militares possuem um Regime de Previdência, quando na verdade há um Sistema de Proteção Social, ressaltando a importância de fomentar o uso correto desta designação quanto a passagem para reserva ou reforma do Militar do Estado, o que remete a necessidade da diferença de tratamento jurídico.

Por fim, o Sr. Cmt G, ressaltou a importante papel que as Associações tiveram em todo esse processo e que terá no enfrentamento das ações que visam atacar as prerrogativas dos Policiais Militares, concitando a que todas as Associações irmanadas atuem na defesa da Instituição.

A DEFENDA PM é um instrumento importante neste processo, por isso é preciso que cada um assuma sua posição, uma vez que quanto mais forte formos mais forte será a defesa da nossa Corporação.
DINAEL CARLOS MARTINS

Major de Polícia Militar

Vice-Presidente do Conselho Deliberativo

dinaelcm@defendapm.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *