DEFENDA PM participa de mobilização nacional das Associações de Militares Estaduais em Brasília

Na manhã de hoje, o Cel Elias Miler da Silva, Presidente da DEFENDA PM, participou de expressivo evento de mobilização das entidades representativas dos militares Estaduais em Brasília, defendendo os direitos constitucionais de inatividade dos Policiais e Bombeiros Militares.

O ato principal da mobilização ocorreu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, que ficou completamente lotado. Assim, também foi necessária a abertura do Auditório Freitas Nobre, com transmissão por telão, a todos os presentes.
Foi constatada uma presença significativa dos Militares Estaduais, que ouviram atentamente as manifestações de parlamentares defensores dos direitos de policiais e bombeiros Militares, que, em revezamento, teceram severas críticas às ameaças trazidas pelo texto da PEC 287/2016.
O Deputado Subtenente Gonzaga abriu os trabalhos que foram seguidos pelo Deputado Cabo Sabino e Deputado Major Olímpio, todos fazendo uma abordagem pela manutenção dos direitos constitucionais de inatividade aos Militares Estaduais. O Deputado Capitão Augusto não esteve presente em razão de luto em família, mas foi lembrado e aplaudido pela plateia.
As associações representativas de praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de todo o país permaneceram mobilizados em Brasília, a fim de repudiar qualquer alteração no Regime Constitucional de Regras de Passagem para a Inatividade a que os militares Estaduais estão submetidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *